O quê seria aquarismo?

Mais do que criar peixes em uma caixa de vidro...
Mais do que ter plantas aquáticas...
Mais do que um simples hobby...
Aquarismo é paixão... é respeito à natureza...
Se desejas ser um aquarista: Pesquise, leia, informe-se, aprenda, ensine...

O aquarismo nos mostra o poder que o homem tem de interferir e modificar a natureza. Portanto respeite-a!

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Apresentação

Prazer em conhecê-lo (a)!

Sou Frederico Peixoto, nascido no Rio de Janeiro e atualmente morando em Brasília.
Sou apaixonado por esse hobby fascinante que é o Aquarismo. Tudo começou há muito tempo atrás quando eu tinha menos de 5 anos de idade na casa de meus padrinhos. Ficava horas observando o aquário que eles possuiam! Aquário este ainda feito com armação de ferro, filtro biológico de fundo e aqueles enfeites do tipo: mergulhador com escafandro, baú, roda d'água...
Os anos passaram e a paixão adormecida foi despertada por um achado incrível! Um livro.
Como Cuidar de seu Aquário - Raul Pereira

Embora antigo e com informações ultrapassadas, este livro despertou novamente o desejo de possuir aquários e também de aprender cada vez mais sobre o assunto. Este é uma das minhas preciosidades do aquarismo!
Hoje ando numa fase de estudo, lendo muitos livros, participando de fóruns (em especial o fórum Aquaflux, que é diferenciado), visitando lojas e planejando futuras montagens e projetos, já que o trabalho além de me tomar muito tempo acabou por me tirar da minha cidade.
Enfim, espero com esse blog contribuir de alguma forma com o aquarismo nacional. Que o hobby em nosso país cresça cada vez mais...

Abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário